A Impotância do Conteúdo para SEO

A Impotância do Conteúdo para SEO

Entenda porque é tão importante gerar conteúdo de qualidade para SEO

A Importância do Conteúdo Para SEO – Neste texto vamos explorar um pouco mais a importância do conteúdo para Otimização de Sites SEO, vamos buscar explicar pontos importantes para a geração de conteúdo Web e, como a falta dele pode interferir em seu posicionamento.

O Google assim como outros buscadores busca entregar os resultados mais assertivos possíveis para cada usuário que efetua algum tipo de busca nele, para isto são utilizadas técnicas muito avançadas em seu algoritmo de buscas. Muitos dos profissionais de SEO efetuam apenas alterações básicas na estrutura do código do site, não que isto seja errado, mas isto por si só não vai garantir o bom posicionamento de seu site, será um bom início de trabalho de SEO, mas é necessário gerar conteúdo de qualidade para o Google passar a dar “autoridade” a seu site em seu mercado. E como se faz isto?

Imagine que você está procurando um produto muito específico, e necessita de mais informações sobre ele, principalmente as voltadas as possibilidades que este produto lhe oferece, mas você só encontra informações técnicas sobre o produto, coisas como peso, altura, largura, cores, entre outros, estas informações são importantes para muitos consumidores, mas ainda lhe trazem dúvidas quanto as possibilidades do produto, então você ou envia um e-mail, ou liga para a empresa (se der sorte de encontrar a empresa bem posicionada nas buscas).

Neste caso assim como você manteve suas dúvidas em relação ao produto o Google também “manterá”, pois não existe um conteúdo adequado falando sobre este produto, apenas especificações técnicas, com isto você deixa de citar o nome de seu produto, sua empresa e, outras informações que serão válidas para o Google encontrar sua empresa ou produto no ato das buscas.

Como disponibilizar este conteúdo

Busque sempre ter conteúdo exclusivo e de qualidade, cite (usando o bom senso) o nome de seu produto com algumas variações dele se possível, caso tenha um e-commerce, ou venda algo do qual algum fabricante já disponibilize algum conteúdo, não utilize este conteúdo sob o ponto de vista de Otimização de Sites, leia o conteúdo, crie seu próprio conteúdo para este produto, do contrário o Google irá identificar que o conteúdo já existe e que você não é o autor dele.

Seja Claro e Objetivo

Quando for gerar um conteúdo, faça uso do bom senso, pesquise antes de mais nada, crie textos que respondam exatamente o que os clientes querem saber, não fique fazendo rodeios em seu texto, alguns textos tem realmente a necessidade de serem mais explorados, outros não, se você é um fisioterapeuta por exemplo e, tem um página sobre “O profissional de fisioterapia”, explique antes de mais nada o que é este profissional e, o que ele faz, não inicie seu texto contando a história da fisioterapia, e como ela evolui ao longo dos anos, seja objetivo, responda de forma clara o que vocês mesmo perguntou.

E por fim a afirmação que muitos profissionais de Otimização de Sites falam por ai em relação a Conteúdo Web é “Conteúdo é Rei”, sim, eles falam a verdade, o conteúdo é a parte mais importante de seu site, então, passe há dedicar mais tempo e investir mais em geração de conteúdo de qualidade para seu site.

Espero que tenham gostado da nossa postagem, para maiores informações nos envie um e-mail através de nosso contato clicando aqui.

Eleveen uma Agência de A Importância do Conteúdo para SEO focada em resultados!

A Importância do Conteúdo para SEO