Dicas de marketing digital para brechó online

Digital Marketing Brechó

O mercado de luxo second hand está crescendo quatro vezes mais rápido que o mercado de luxo primário e, hoje em dia, os brechós online são os maiores responsáveis por isso. 7

No mercado second hand você pode comprar e vender produtos que já foram usados e os brechós online estão fazendo muito sucesso no Brasil, sendo ótimas opções para quem procura artigos seminovos, originais e em bom estado. Online ou físicos, esses brechós oferecem as melhores opções de roupas, bolsas, sapatos e acessórios de diversas marcas nacionais e internacionais. 

Os brechós online estão impulsionando o crescimento do mercado de seminovos alimentado, em grande parte, pelas gerações mais conscientes e pelo desejo de mais sustentabilidade. A natureza durável e atemporal dos produtos também é um dos excelentes fatores para que os brechós invistam em marketing, podendo alcançar maior visibilidade.

O impacto positivo gerado pelos brechós online deve ser colocado em perspectiva, por isso agora vamos divulgar algumas estratégias de marketing que podem ser adotadas por este público.

O MARKETING PARA BRECHÓS ONLINE


As marcas precisam considerar o ciclo de vida de seus produtos além da primeira venda e precisam garantir que seus produtos sejam sempre exibidos com atenção, inclusive no mercado second hand, que é uma oportunidade para as marcas apoiarem objetivos sustentáveis ​​de longo prazo.

O mercado de seminovos ​​cresce e não mostra sinais de desaceleração. Os brechós online devem aproveitar esse fator para se posicionar de forma inteligente como alternativas conscientes da moda, em relação à sustentabilidade, à experiência de compra e ao conceito de propriedade. O mundo digital está transformando a moda, facilitando conexões e acelerando transações e este é um momento ideal para que os brechós saibam investir no seu negócio. 

A seguir, daremos algumas dicas importantes de marketing para este público:

Parcerias com celebridades


Até celebridades estão falando abertamente e mostrando a importância do mercado second hand e dos brechós online, incentivando o consumo sustentável. As Kardashians-Jenners, por exemplo, estão entrando no mercado second hand, com o lançamento da Kardashian Kloset. O site de comércio eletrônico vende itens como roupas, sapatos e bolsas que antes pertenciam aos membros da família das celebridades. Aqui no Brasil, a atriz Luana Piovani se tornou sócia do brechó de luxo @cansei_vendi, uma plataforma de compra e venda online que oferece os mais desejados produtos de luxo seminovos.

Geração jovem do consumo consciente


Hoje em dia, grande parte dos consumidores estão dispostos a priorizar a moda sustentável, principalmente o público mais jovem, e isso é um reflexo da conscientização da preservação do meio ambiente. Dessa forma, o brechó de luxo deve ressaltar que o reaproveitamento das peças contribui para a preservação do meio ambiente e gera menos resíduos. O consumidor tem ainda tem a oportunidade de encontrar itens de luxo seminovos que passaram por um excelente trabalho de curadoria e controle de qualidade, e o melhor de tudo: consegue fazer tudo isso online, sem precisar sair de casa!


Diversificar os produtos


Adicionar alguma variedade aos produtos oferecidos pelos brechós de luxo é uma ótima maneira de atrair novos clientes. Ele deve vender uma infinidade de coisas, de roupas, acessórios, artigos de decoração, e atualizar o acervo regularmente para que seus clientes estabelecidos tenham um motivo para continuar entrando e vendo os novos tesouros que podem encontrar. 


Oferecer incentivos


Brechós são lugares baratos para comprar, mas oferecer cupons ou ofertas especiais de venda é outra boa maneira de atrair clientes. Por isso, é importante oferecer descontos ou incentivos. Por exemplo, um cliente que encontra dois itens excelentes em vez de apenas um por causa de uma oferta "compre dois, pague um" tem duas vezes mais chances de retornar ao brechó. 

Fazer anúncios e investir em publicidade


Datas comemorativas são excelentes momentos de vendas para os brechós de luxo. Dessa forma, o Natal é uma boa época para anunciar, pois muitas pessoas querem comprar bons presentes para seus familiares e amigos. Portanto, anunciar nas datas certas é essencial para alavancar os negócios e para gastar dinheiro com sabedoria em publicidade, maximizando o volume das vendas. 


Organizar ações de moda


Geralmente, grande parte do inventário de brechó de luxo geralmente é de roupas. Fazer ações de moda, como organizar um desfile permite aumentar a visibilidade dos produtos, mostrando os detalhes aos clientes e como eles podem economizando dinheiro. Essa estratégia também inspira as pessoas a viver uma vida mais verde.

Estas dicas de marketing podem contribuir muito para que o mercado second hand continue em crescente expansão!

 

Digital Marketing Brechó

A Importância do SEO para Empresas