Muitos Acessos, Poucos Contatos

Muitos Acessos, Poucos Contatos

Seu site está com muitos acessos e poucos contatos? Então veja.

Este é um dos problemas mais complicados de se resolver a meu ver em termos de Links Patrocinados Google Adwords, ou com Otimização de Sites SEO. Isto porque trazer uma grande quantidade de acessos não garante ao dono do site que ele vá vender seus produtos ou serviços, vamos buscar entender um pouco mais sobre isto.

Algumas das empresas que nos procuram nos fazem a seguinte pergunta, Me responde uma coisa, eu estou com muitos acessos e poucos contatos, isto é normal? A resposta é um tanto complicada de se dar em um primeiro momento tendo em vista que muitas vezes é o primeiro contato com o cliente, para responder esta pergunta, sempre deixamos claro que os serviços com Google Adwords e SEO, possibilitam que mais clientes qualificados encontrem o site de quem nos busca, mas não garante a venda. A venda em si está ligada diretamente a alguns fatores de extrema importância, vejamos:

  • Imagens – Você vende um produto que precisa ser visualizado, pois é algo específico que muitas vezes não existem em lojas físicas? Se sim, seu site tem uma boa quantidade de fotos destes produtos, mostrando ângulos diferentes, ou mesmo o que for mais interessante para o cliente. Imagens em determinadas situações são um dos fatores fundamentais na decisão da compra.

 

  • Conteúdo Explicativo – Seu site tem bons produtos, mas o conteúdo que fala a respeito do produto é de qualidade? A qualidade de um conteúdo não serve apenas para auxiliar o Google a encontrar um site mais facilmente, ele da informações aos clientes sobre o produto que eles estão interessados em adquirir. Imagine-se comprando uma bicicleta para seu filho, você pensa em dar uma bicicleta bonita, boa, resistente, mas no meio de sua pesquisa não tem informações sobre quantas marchas ela tem (partindo do princípio que ele quer um com marchas). O que acontecerá aqui fatalmente será a desistência da compra naquele site.

 

  • Dificuldade de Navegação – Um site bom é um site onde encontramos facilmente o produto que queremos naquele momento certo? Então busque analisar isto e entregar esta experiência ao seu cliente, não dificulte as coisas, não faça seu cliente dar voltas em um site, se ele busca “roupas masculinas”, tenha um link de fácil localização com um termo de fácil entendimento como o citado acima, seja simples e objetivo na experiência de uso de seu site.

 

  • Publicidade em Excesso – Este é um item que acredito que esteja melhorando aos poucos pelo que tenho visto em sites de diversos segmentos, mas ainda há os que insistem em poluir demais o visual de sites com publicidades em banners, não que isto seja proibido, mas sempre é necessário analisar se este tipo de ação não acaba “afugentando” o usuário de seu site.

 

  • Mudanças Constantes de Layout – Um aspecto importante para um site é o seu layout e tudo que envolve este item, porém não é uma prática muito interessante ficar mudando o layout a cada semana, ou mesmo alterando o posicionamento dos menus de quinze em quinze dias, isto pode fazer com que o cliente que estava acostumado a clicar em determinado local para saber mais sobre um produto ou serviço, não encontre mais o item, principalmente se o site estiver muito poluído, cheio de animações, e banners piscando, então, mantenha a sobriedade de seu site e busque encontrar o posicionamento ideal para seus menus de navegação.

 

  • Site com Cara de Site Profissional – Eis aqui um dos itens que eu considero de extrema importância para o sucesso de um bom site. Ter um site profissional é a soma de praticamente todos os aspectos citados acima, mas muitas empresas, independente de seus segmentos de mercado insistem em não ter um bom site, um site realmente profissional, que passe segurança e credibilidade ao usuário que nele navega, dependendo do mercado de atuação de sua empresa, um simples blog poderá atender, porém na maioria dos casos não, nestes casos procure um profissional de desenvolvimento web, explique suas necessidades, invista um bom tempo em seu briefing e garanta a seu cliente uma boa experiência de navegação.

 

  • Ouça Seus Clientes – Este é o principal meio de se alcançar o sucesso com suas vendas pela internet, pesquise, se informe, busque saber de seus clientes o que eles realmente querem ver em seu site, não fique apenas com a ideia de que “você sabe o que é bom para você”, às vezes pensamos em estruturas grandes, caras, trabalhosas, quando nossos clientes querem algo simples e objetivo, mas o inverso pode acontecer, lembre-se, cada empresa tem uma história, cada cliente vê as coisas de uma forma diferente, então busque fazer uma pesquisa e entregar a seus clientes o que esperam de um site do qual buscam constantemente.

 

Agora que já levantamos alguns aspectos para o questionamento feito no início "Estou com muitos acessos e poucos contatos", é hora de corrermos atrás das melhorias que poderão ser implementadas no site. Lembre-se as divulgações por meio de Links Patrocinados e Otimização de Sites irão sim lhe auxiliar na busca por novos clientes, seu site terá sim mais acessos qualificados, mas tenha conteúdo relevante para oferecer a seus clientes em todos os aspectos, apenas uma grande quantidade de acessos não irão garantir suas vendas.

Espero que tenham gostado da nossa postagem, para maiores informações nos envie um e-mail através de nosso contato clicando aqui.

Eleveen uma Agência de Marketing focada em resultados!

Muitos Acessos, Poucos Contatos