Site com Poucos Acessos

Site com Poucos Acessos

Seu site está com poucos acessos? Veja o que pode estar ocasionando isto

Nós já criamos um post sobre sites que tem "Estou com Muitos Acessos e Poucos contatos", agora é a vez de explorarmos um pouco mais o outro lado desta história, ou seja, “meu site está com poucos acessos”.

Como já sabemos sites que tem poucos acessos não trazem muitos contatos, salvo por situações muito específicas, mas não é o caso da maioria das pessoas ou empresas que tem um site e fazem dele um canal de distribuição de informações, ou mesmo de geração de negócios.

Quando falamos de sites com poucos acessos as pessoas tendem a relacionar isto com o fato de tempo de mercado, uma marca nova ainda não muito conhecida, ou mesmo a falta de divulgação deste site, destas três possíveis variações realmente a mais correta seria a última, pois uma empresa nova, nada conhecida pode em pouco tempo se tornar conhecida na internet por meio de buscas por produtos ou serviços que ela oferece, para isto podemos utilizar serviços como Otimização de Sites, Google Adwords, Facebook Ads entre outras alternativas, mas e quando a empresa é conhecida, já tem uma marca estabelecida no mercado e mesmo assim deixa de atrair possíveis novos clientes por meio da internet pelo simples fato de seu site não oferecer uma experiência de uso agradável?

Neste caso podemos sugerir revisar o site todo, buscar identificar o porque de não atrair clientes e consequentemente gerar contatos, para isto podemos destacar alguns pontos a serem observados, lembrando que se seu site tem pouco acessos, provavelmente você não está aparecendo bem posicionado nas buscas do Google, mas iremos lhe dar algumas dicas, começando pelo básico:

  • Conteúdo – Seu site tem conteúdo de qualidade, tem informações realmente importantes para seus clientes, você disponibiliza imagens de seus produtos, ou de serviços já executados? Caso não lembre-se que a intenção do Google é oferecer sites de qualidade para usuários que efetuam as buscas, por isto, tenha conteúdo de qualidade.

 

  • Otimização do Site – Seu site está otimizado para obter um melhor posicionamento nas buscas? Caso não esteja, trate de contratar um profissional capacitado para fazer esta otimização. O conteúdo em um site é de extrema importância, mas muitas vezes em um mercado competitivo ele por si só não irá lhe garantir um bom posicionamento se a devida estrutura de SEO corretamente implementada.

 

  • Facilidade de Navegação – Facilite a navegação de seus usuários no site, busque aprimorar a experiência de uso de seu site, seu site poderá ter um ótimo conteúdo, poderá estar otimizado, mas se seu usuário ficar dando “muitas voltas” para chegar onde quer ele fatalmente sairá de seu site por ter uma péssima experiência de uso, não irá efetuar compra ou contato e provavelmente não retornará ao seu site futuramente.

 

  • Facilidade de Contato – Facilite o contato do seu usuário com sua empresa, não deixe seu e-mail, ou telefone escondidos em seu site, alguns de nossos clientes nos relatam que ainda preferem passar a mão no telefone e ligar para as empresa em relação a lhes enviar um e-mail, lembre-se que ter um site estando bem posicionado aumenta suas chances de contato, neste caso se o cliente lhe encontrar para lhe enviar um e-mail ou mesmo fazer uma ligação, você deverá considerar isto uma conversão, pois foi estabelecido um contato por meio das buscas.

 

  • Layout Agradável – Este é um tópico que divide opiniões, tenho muitos clientes que afirmam, se o site do prestador de serviços ou empresa ruim, e estes não investem na imagem deles na internet, provavelmente os serviços/produtos seguem o mesmo padrão de qualidade (admito que estou entre estes), porém sabemos que na prática ainda há pessoas que desconsideram o fator layout alegando que um site é apenas uma forma de encontrar um determinado produto ou serviço, aqui eu diria o seguinte: Se é mesmo apenas uma forma de encontrar produtos ou serviços, quem aceita um layout confuso e não muito agradável irá aceitar um bem estruturado e de ótima experiência de uso, já quem preza por um site bonito, não irá aceitar um site digamos “descuidado”, então opte por fazer um site de qualidade visual no mínimo boa.
  •  

    Estas são apenas algumas considerações sobre por qual motivo seu site pode estar com poucos acessos, porém vale lembrar que cada situação exige uma análise mais aprofundada do caso.

Espero que tenham gostado da nossa postagem, para maiores informações nos envie um e-mail através de nosso contato clicando aqui.

Eleveen uma Agência de Marketing focada em resultados!

Site Poucos Acessos